Fofurices da Mamãe

anuncios-adsence-superior

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Programação Cultural no Rio de Janeiro - O Gato de Botas

O Gato de Botas - O Musical

Um musical romântico para todas as idades

Até 18 de dezembro de 2011 - Teatro Solar de Botafogo
O Gato de Botas - O Musical
Foto: divulgação / Gláucio Ayala
Estreia, no dia 08 de outubro, mês das crianças, o espetáculo “O Gato de Botas – O Musical”, no Centro Cultural Solar de Botafogo. Com texto de Walter Daguerre e direção de Daniel Dias da Silva, o musical infantil reúne um grande elenco de atores-cantores: Andrea Veiga (que fez grandes trabalhos no cinema e TV ao lado da Xuxa e, recentemente, fez Carmen Miranda, no Teatro), Sandra Moscatellyi, Chris Penna (que recentemente fez “Baby, o musical” e estará, simultaneamente, em cartaz com “Beatles – Um Céu de Diamantes”), Samir Murad, Leonardo Arantes, Ronaldo Dal’Bianco, André Salles e Caio Scot.
O espetáculo antecede a temporada do longa-mentragem “O Gato de Botas”, que terá o seu lançamento em novembro, deste ano, com Antonio Banderas dublando o gato.
O musical é baseado no conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les Contes de ma mére L’Oye, publicado em 1697. Fala sobre a vida de um moleiro que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato. O homem resolve dividir a sua herança, entre os três filhos, na hora da morte. O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito descontente, mas o gato demonstra-se um amigo leal e astuto. Consegue para o seu “amo” riqueza, o título de marquês de Carabás e, até mesmo, uma linda princesa. Isso tudo, depois de muita aventura, música e diversão.
“O Gato de Botas – o musical” foi convidado-selecionado para se apresentar no FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra de Reis – RJ), no dia 19 de outubro.
Sobre o espetáculo:
A moral contida em “O Gato de Botas” trata do destino das pessoas que estavam à mercê do acaso, da esperteza ou da sorte. É a questão da partilha medieval, onde os três irmãos receberiam do pai, diferentes heranças: o mais velho – um moinho, o do meio – um burro para levar a farinha e o mais moço – um gato, que ainda tem de alimentar. Os dois mais velhos têm um meio de se sustentar, enquanto o menor (Pedro), ainda gasta para manter viva a sua herança. Diante deste quadro adverso e injusto, aparece o elemento mágico/maravilhoso: O Gato de Botas. Ele é o responsável pelo restabelecimento da justiça e do otimismo, mesmo que, para isso, tenha de usar de esperteza para se sair bem.
Local: Teatro Solar de Botafogo (182 lugares). Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Informações: 2543-5411. Bilheteria: de terça a domingo das 15h às 19h. Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Horário: sábado, às 17h e domingo, às 16h. Capacidade: 182 lugares Duração: 60 minutos. Classificação: livre. Gênero: Musical Infantil. www.solardebotafogo.com.br. Temporada: 08 de outubro a 18 de dezembro de 2011. www.cineteatroproducoes.com.br - Vendas na web: www.ingresso.com

Por Bruna Amorim - Daniella Cavalcanti Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário